ENTRAR

Sobre nós

A plataforma digital é uma iniciativa conjunta do CONANDA e do governo federal para ampliar a participação na defesa de direitos das crianças e adolescentes. Nela é possível propor e votar em ideias em conversas criadas pelo CPA, bem como se engajar em grupos de debate sobre temas específicos, que servirão para ampliar o contato entre participantes e construir ações coletivas.

CONANDA

Formado por 14 representantes do Governo Federal e por 14 representantes de entidades não-governamentais o Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente é deliberativo, fiscaliza as ações do governo, define diretrizes para a política nacional e faz a gestão do Fundo Nacional da Criança e do Adolescente (FNCA).

CPA

O Comitê de Participação de Adolescentes (CPA) é formado por quarenta e sete adolescentes escolhidos pelos Conselhos Estaduais dos Direitos da Criança e do Adolescente, por grupos sociais diversos e por meio da plataforma digital. Seu objetivo é acompanhar e participar dos trabalhos do Conanda, além de mobilizar e estimular a participação de crianças e adolescentes através da plataforma digital.